A ORIGEM DO NSM
A perda de colegas em 2022/23 nos impulsionou à ação. Erguemos a bandeira contra o assédio, por um ambiente de trabalho digno. Priorizamos a saúde mental. reivindicando o compromisso do MPSP.
PRIMEIROS PASSOS
O movimento Nenhum Servidor a Menos nasce mobilizando 500 servidores online em um dia. Em uma reunião virtual com 170 pessoas, definimos pautas cruciais:
1 - apoio psicológico;
2 - revogação de avaliações abusivas;
3 - comissão antiassédio;
4 - canal de denúncias.
A MOBILIZAÇÃO GANHA FORÇA
Nossa jornada reflete o poder da união e a determinação em busca de justiça e respeito. Realizamos:
• Manifestação em frente ao MPSP,
• Diálogo inédito com a Administração,
• Participação em audiência pública, culminando em uma lei antiassédio, Ganhamos visibilidade para a pauta na imprensa.
NOSSA LUTA DEU RESULTADO
A luta por condições justas de trabalho impulsionou conquistas para os servidores. Nosso engajamento e união resultou em mudanças no MPSP. As conquistas incluem aumento do auxilio-saúde, Canal Ampara ampliado, cartilha contra assédio, mais profissionais de saúde, lei antiassédio, resolução de saúde mental e retorno do convênio com o SESC.
NÓS POR NÓS
A genuína solidariedade, a legítima indignação e a busca por melhores condições são a essência do NSM. Somos um coletivo nascido da união e solidariedade, capacitados pela força de nossa categoria.
HORA DA MUDANÇA
Nosso compromisso é fazer do sindicato um catalisador da participação, ampliando a base de sindicalizados e fortalecendo a voz dos servidores no MPSP.